Apóstolo “Teté” recebe homenagem da Assembleia Legislativa

O Apóstolo Teté já havia sido homenageado antes e recebido a Medalha de Ouro Cidade de Manaus

(foto: reprodução/internet)

Nesta terça-feira (08) o presidente da  Igreja Aliança Evangélica no Amazonas – Alevan, Francisco Edivar Alves, conhecido carinhosamente como Ap. “Teté “ será homenageado na Assembléia Legislativa do Amazonas com o título de cidadão do Amazonas em virtude de seus trabalhos e dedicação social.

O homenageado é reconhecido pelas pessoas como “andarilho da fé”, e admirado pela sua caminhada evangélica em Manaus, cidade onde chegou em 1985 e conduziu a partir daí a igreja Aliança Evangélica. Outros feitos memoráveis são as atuações de Teté nos louvores das sextas-feiras nas praças da cidade, como também o trabalho do apóstolo através das ações com dependentes químicos,menores infratores e mendigos. Ambas as homenagens representam o apreço e admiração da sociedade amazonense pelo amor à vida das pessoas demonstradas no trabalho da igreja.

Algumas lideranças políticas destacaram até mesmo o benefício para a segurança pública que advém do projeto de resgatar a cidadania daqueles que encontravam-se marginalizados. Sendo idealizador do treinamento Jeovah Jireh,o pregador vem sendo solicitado nos vinte e sete estados brasileiros e também internacionalmente,ministrando nos Estados Unidos da América. Os mais próximos do líder ressaltam que ele também pregou por 17 anos para chineses e hoje a igreja tem representação em São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Porto Velho, Londrina, Rondônia e até na Espanha.

E que durante a realização de trabalhos sociais também há parceria com os grupos de americanos. O pastor novamente inovou na capital quando, há alguns anos,criou o projeto do ORAÇÃO DA MADRUGADA realizado durante quarenta dias as três horas da manhã com a Igreja lotada, nos quais o sacerdote permanece imerso na igreja. E esse ano após sua visita a Coréia,decidiu que o culto da madrugada realizado na sede da igreja,situada no bairro Santo Antônio, rua Raul de Azevedo, 777, acontecerá todos os dias das cinco ás seis da manhã.

Além de tudo isso, o crescimento da comunidade da Igreja Aliança, a falta de recursos que marcaram o início de sua caminhada em Manaus e o seu amor ágape são outros motivos pelos quais o líder conquista tanta admiração, carinho e honra por onde passa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.