A Polícia Civil do Amazonas apreendeu aproximadamente de 900 kg de cocaína pura em uma comunidade rural em Iranduba, cidade localizada na Região Metropolitana de Manaus. Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, essa é a maior apreensão de cocaína pura do Estado do Amazonas.
Os suspeitos, identificados como Pedro Dias Oraco, 42, e Zimar Albino Dantas, 32, foram apresentados em coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro. Pedro afirmou que só estava fazendo o transporte da droga e ainda seria informado para quem os entorpecentes deveriam ser entregues.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), as equipes estavam realizando incursões no Rio Solimões, quando avistaram uma lancha voadeira, com as características das lanchas utilizadas para o transporte de entorpecentes, momento em que foi realizada a abordagem.
“Ontem, no momento em que essa lancha ia passando, fizemos a abordagem dela no Solimões. Ela vinha sendo rebocada por uma rabeta. Na lancha vinha um peruano e na rabeta, um brasileiro. Percebemos que o piso da lancha era bastante elevado e que tinham porões. O cão farejador foi embarcado na lancha, fez o trabalho dele rapidamente encontrou um saco com peças de cocaína”, explicou o delegado.
A ação integrada foi desencadeada por volta das 11h, pelas equipes do Denarc e Seai, com o apoio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial (Deflu), além do Canil da Polícia Militar. (G1 AM)