Aproximadamente 12 incêndios foram registrados entre a noite de sexta-feira (16) e a tarde deste domingo (18)

De acordo com o Corpo de Bombeiros dez foram contabilizados em áreas de vegetação. Uma das ocorrências mais graves atingiu uma área de mata no município de Rio Preto da Eva (a 58 quilômetros de Manaus).
No sábado (17), os bombeiros registraram oito incêndios. Seis destes atingiram áreas de vegetação: dois no bairro Mauazinho, dois no São José I e um no Flores.

Já no domingo (18), os bombeiros foram acionados para duas ocorrências em áreas de mata simultâneas, por volta de 14h20. Ambas ocorreram no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus. O Corpo de Bombeiros informou, por meio de assessoria de imprensa, que os dois casos foram controlados.

Por volta de 17h, a corporação foi acionada para combater um incêndio em vegetação na Avenida Grande Circular 2, na Zona Norte de Manaus. Até às 18h deste domingo (18), a corporação informou que o trabalho de combate ainda estava ativo.

Fumaça volta a atingir Manaus

Esse número de incêndios tem sido o grande é responsável por uma nuvem de fumaça que voltou a encobrir a capital nesta segunda-feira (19). O fumaceiro atinge também os municípios vizinhos e tem causado muitos transtornos a quem tem problemas respiratórios.

A Infraero informou que o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes opera por instrumentos entre, mas que os voos não sofreram alteração ou cancelamento.