Armazéns com 160 lojas serão instalados no ‘coração’ do Centro de Manaus

Os espaços pertencem aos Armazéns 20 e 23 do Roadway que começam a ser entregues a partir de outubro

Resgatando a herança histórica e incentivando o grande potencial econômico do centro de Manaus, o projeto do Armazém 20 e 23, localizado na área portuária, vem atraindo novos empreendedores das mais diversas áreas de atuação. A partir do dia 1º. de outubro, muitos deles começam a receber suas lojas, dando mais vida a um espaço público revitalizado, favorecendo a recuperação urbanística, social e econômica de um dos cenários que representa o coração da Amazônia.

O olhar cuidadoso da MM Neves Empreendimentos na elaboração do projeto prevê ainda estimular a movimentação social no Centro pela facilidade do “ir e vir”. “A área central de Manaus é a melhor para trabalhar, para investir e o projeto do Armazém 20 e 23 oferece uma infraestrutura pronta: a melhor vista do Rio Negro e os meios de transportes que facilitam a vida de quem trabalha ou procura lazer no centro”, disse o diretor da incorporadora, Esdras Gonçalves.

Os armazéns, em formato de galpões, foram preservados na essência. O de número 20 foi construído em estrutura metálica com vedação em telhas onduladas zincadas. Nele, foram encontradas plantas arquitetônicas originais, datadas em 1909. Já no Armazém 23, foram conservadas as telhas onduladas zincadas, pintadas com tinta industrial e estruturas treliçadas com perfis.

Representatividade

Para resgatar o passado histórico e interligá-lo com o presente, uma série vem sendo produzida com grandes nomes de formadores de opinião e personalidades que reconhecem a importância econômica, cultural e histórica do Centro de Manaus. O material de audiovisual está sendo postado nas redes sociais do instagram @armazem20_23 e vem ganhando compartilhamentos.

Consignação

Para conhecer mais sobre a estrutura do Armazém 20 e 23, a partir do dia 17 de agosto (terça-feira), estará montado no Roadway, o stand de consignação para os interessados nas lojas que compõem os dois galpões.

Com a administração e supervisão da MM Neves, o local conta ainda um espaço com cenário instagramável do Porto de Manaus.