Assuntos que dominarão a agenda da semana

1. A greve dos servidores da SUFRAMA vai continuar e vai aumentar o desespero das empresas sediadas na Zona Franca de Manaus. Há cargas perecíveis e imprescindíveis que estão paradas aguardando um despacho da autarquia. A operação “Sefaz na SUFRAMAnão apresentou até hoje um resultado satisfatório! Empresas que ingressam com Mandados de Segurança estão recebendo Sentença desfavorável porque já há uma ação do CIEAM e a Justiça não pode dar duas soluções distintas para o mesmo problema. E agora José?

2. A UFAM começa oficialmente sua greve amanhã e algumas turmas de formandos começam a se preocupar se vai ocorrer realmente a formatura ou se ficará tudo suspenso. Alguns alunos de Medicina procuraram o Editor-Chefe e cogitam entrar na Justiça para garantir a colação. Oremos!
3.  Chineses interessados em grande área comercial da Cidade Universitária vão querem ajustar termo de compromisso e aditivos com o governo do estado e UEA, com vistas a fincar bandeira na futura área educacional. A quem souber explicar o porquê da forte presença chinesa na cidade universitária, o Blog está a disposição.
4. Após forte pressão dos cirurgiões que atuam no Hospital 28 de Agosto, é possível que FINALMENTE o Governo do Estado conserte o “aspirador” para auxiliar as cirurgias.
5. O Ministério Público Federal deve cumprir a promessa do Procurador da República Rafael da Silva e pode processar criminalmente  o empresário e a autoridade que conceder licença estadual sem a licença federal em obras que afetam meio ambiente, tendo em vista a aprovação pela ALEAM do PL 155/2015, de autoria do Governo do Estado. Se houver a construção de uma nova hidrelétrica e o órgão federal não der a licença, ela pode ser construída apenas com a licença do Estado? OREMOS!