Arthur Neto tem o carisma do bem, tem o dom da oratória, é um político limpo. Sim, porque há quem tenha o carisma do mal. Hitler tinha o carisma malévolo. Aqui no mundo baré tem gente que desfila alma nefasta e transpira veneno batizado e ainda se orgulha disso.
Mas Arthur é gente do bem, desses que até Sérgio Moro aplaudiria. E por que? Porque Arthur é amazonense decente, NUNCA sofreu qualquer investigação ou operação da Polícia Federal, seja como Deputado, Senador ou Prefeito de Manaus. Aliás, Arthur já denunciava os desvios dos réus da Lava Jato desde quando Lula era presidente.
Arthur Virgilio é honesto e transparente. Não faz nada escondido. A tudo dá satisfação ao povo, até quando encerra um matrimônio e inicia outro, mesmo sabendo que não haveria necessidade de compartilhar sua vida privada. Mas em respeito ao povo, não lhe esconde nada. No campo político, Arthur acerta muito mais do que erra, especialmente por ter uma qualidade que muitos não têm. É limpo. Não é réu em processos criminais ou de improbidade. E também NUNCA foi chamado como réu em CPI no Congresso.
Não é suspeito de gastar dinheiro público nos cassinos de luxo do exterior, não é acusado de pagar aditivos e precatórios suspeitos, não tem sequer fama de tentar vencer eleições com despachos, cabeças de animal, sangue e encruzilhada. Se não for pela força do bem e do povo, Arthur certamente nunca invocará o mal.
Diplomata de carreira, Arthur oferece ao povo a segurança da sua biografia: é um homem limpo e corajoso; transparente e coerente! E como cidadão, jornalista e editor-chefe, sou livre para externar minha opinião, e como eleitor em Manaus, posso afirmar que Arthur Neto merece a minha confiança e voto!









