Roda de conversas, visitas técnicas em pontos turísticos de Manaus, bate-papo com arquitetos, ação em comunidades rural e visita ao mantenedor de animais silvestres, foram algumas das ações organizadas e idealizadas pela arquiteta e urbanista Melissa Toledo no ano de 2021.
Melissa que é coordenadora de arquitetura e urbanismo da faculdade Santa Teresa, organizou ao longo do ano diversas atividades junto aos acadêmicos e professores do curso. Encerrando o ano letivo com um curso de capacitação que contou com a parceria do conselho de arquitetura e urbanismo do estado do Amazonas (CAU-AM).
Outro grande feito durante o ano letivo foram as visitas técnicas em pontos turísticos e ricos em arquitetura, como Teatro Amazonas, Palacete Provincial, Povos da Amazônia e outros.
“Tivemos um ano recheado de trabalho e mesmo com as limitações iniciais por conta da pandemia, fizemos de tudo para deixar mais didático os ensinamentos dos acadêmicos”’, pontuo Melissa.
Para 2022 a arquiteta prepara além das tradicionais rodas de conversa e bate-papo com profissionais da área, o arquicine, que são sessões de filme para comentar depois com o olhar arquitetônico e da importância dessa construção para o filme.
Ainda na parte acadêmica, Melissa retorna parceria com a sua mãe, Lenita Alves, proprietária do mantenedor de animais silvestres Cariuá que volta a receber visitar de estudantes ambientais.
“Estamos programando a abertura de visitas a partir de maio, para todas as instituições que quiserem dispor dessa visualização de mais de 100 animais silvestres que mantemos no Cariuá. Este ano já tivemos a visita dos estudantes de engenharia florestal da Universidade Federal do Amazonas e vimos a importância de reativarmos essas visitas e o quanto agrega para eles” afirmou a arquiteta.
Para 2022 a arquiteta e urbanista participa ainda do júri de avaliação para o 2° prêmio IAB-AM: Arquiteto José Henriques, onde será feita a premiação anual dos melhores projetos de conclusão de curso realizados em 2021 nas instituições reconhecidas pelo MEC.