A balsa com veículos furtados que foi interceptada na noite de ontem (20), por uma equipe de investigadores da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos (DERFV), chegou na manhã desta sexta-feira (21), ao porto do Educandos, Zona Sul de Manaus. A suspeita é que os carros tenham sido furtados em Manaus e estavam sendo levados para o interior, onde seriam comercializados.
O delegado titular da DERFV, Paulo Martins, explicou que um dos carros localizados na balsa, uma caminhonete, havia sido roubado no dia 17 deste mês no bairro Tarumã, já o outro modelo passeio que também estava na balsa pode ser roubado já que não possui documentação. Os ocupantes da balsa que negam saber sobre os furtos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo o delegado o comandante da embarcação será indiciado pelo crime de receptação, na modalidade transportar. O proprietário da embarcação – ainda não localizado – também deve ser ouvido.
Ainda segundo Martins, uma investigação apontou que veículos furtados na capital estariam sendo transportados para o interior do Estado. A embarcação que ia com destino a Coari, foi interceptada em Manacapuru próximo a Codajás.
Foto: divulgação
Repórter Portal Jander Vieira









