Bolsonaro não precisa de cirurgia, mas segue sem previsão de alta, diz hospital

(foto: reprodução/internet)

O Hospital Vila Nova Star, onde Jair Bolsonaro (PL) está internado em São Paulo, descartou a necessidade de uma cirurgia e informou, nesta terça-feira (4), que a obstrução no intestino do presidente se desfez. Bolsonaro segue, contudo, sem previsão de alta.

“A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida”, afirma o boletim divulgado na manhã de terça.

Bolsonaro foi internado com obstrução intestinal na madrugada de segunda-feira (3), interrompendo suas férias no litoral de Santa Catarina após ter sentido dores abdominais.

Nesta terça, o médico responsável pelo tratamento intestinal de Bolsonaro desde a facada sofrida em 2018, Antônio Luiz Macedo, descartou, por enquanto, a possibilidade de uma cirurgia, segundo revelou o jornal Folha de S.Paulo.

Bolsonaro respondeu ao tratamento conservador, o que afastou a possibilidade de intervenção neste momento. Na segunda, Macedo havia afirmado também à Folha de S.Paulo que provavelmente o presidente não passaria por cirurgia.

Ele começou a receber antibióticos e alimentação por meio de sonda nasogástrica, hidratação e reposição de glicose e eletrólitos (especialmente sódio e potássio) para que seu intestino voltasse a funcionar.

O boletim médico divulgado na noite de segunda-feira afirma que Bolsonaro “apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal”.

A avaliação sobre a necessidade de cirurgia dependia da chegada de Macedo ao hospital. O médico estava de férias nas Bahamas e voltou para São Paulo na madrugada desta terça. Segundo o cirurgião, um avião providenciado pelo hospital fez seu transporte –o Vila Nova Star não respondeu se repassará os custos à Presidência da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.