Câmaras frigoríficas são instaladas em cemitério de Manaus

Contêineres frigoríficos são usados para comportar alta demanda de caixões que estão sendo enviados de hospitais públicos

Na sexta-feira (17), novas covas foram abertas no cemitério por conta do aumento de mortes por Covid-19 (foto: reprodução/internet)

Foram instalados contêineres frigoríficos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, para comportar a alta demanda de caixões que estão sendo enviados de hospitais públicos da capital, muitos de vítimas do Novo Coronavírus. Até esta segunda-feira (20), o Amazonas já registra 185 mortes em decorrência de Covid-19, com 2.160 casos confirmados da doença.

Na última sexta-feira (17), dezenas de covas haviam sido abertas no cemitério para atender o aumento na demanda provocado pelas mortes por Covid-19. A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), responsável pela administração do cemitério, informou que os contêineres frigoríficos serão usados para comportar os caixões que estão vindo dos hospitais públicos, a espera dos respectivos sepultamentos.

“Isso foi feito para poder liberar os carros do S.O.S Funeral, em imediato, para atender com eficiência e rapidez às demandas”, disse o órgão, por meio de assessoria de imprensa.