Campanha realizada pela Atem e SuperDoadoras coleta mais de 1,2 mil bolsas de sangue para o Hemoam

Foto: divulgação

A campanha realizada pela Distribuidora Atem e o Instituto SuperDoadoras ultrapassou a marca de 1.200 bolsas de sangue coletadas para reforçar os estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A mobilização ocorreu ao longo do mês de abril e teve o Dia D no último sábado (27), com a presença inédita do Vampirão (unidade móvel do Hemoam) no Posto Atem V8, localizado na Avenida Ephigênio Salles, bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus.

A colaboradora do Grupo Atem, Aline Taveira, 44 anos, participou da ação no fim de semana. Foi a primeira vez que ela doou sangue. “Sempre tive muita vontade, mas nunca tinha conseguido. Com a campanha reforçada no trabalho, vi que era o momento para estar aqui e contribuir”, disse.

A presidente do Instituto SuperDoadoras, Silvana Reis, definiu a campanha como um sucesso e destacou a presença muito grande de pessoas que fizeram doações pela primeira vez. “Ficamos muito felizes porque conseguimos atrair aquelas pessoas que tinham vontade de doar, mas ainda não haviam encontrado a oportunidade. Nosso trabalho agora é motivar essas pessoas a continuarem participando, para que se tornem doadoras frequentes”, disse.

A campanha da Atem e do Instituto SuperDoadoras veio em boa hora para o Hemoam. A unidade vinha registrando doações cerca de 40% abaixo da média diária necessária para abastecer hospitais da capital e interior com hemoderivados.

“Foi uma ação muito importante para abastecer o nosso banco de sangue, que trouxe muita visibilidade por conta da localização, dentro de um posto. Foi um apoio fantástico da Atem e agradecemos muito”, disse a gerente de captação de doadores do Hemoam, Nívia França.

Esta foi a 17ª Edição da campanha do Instituto SuperDoadoras com a Atem. Os doadores receberam uma camisa personalizada, em agradecimento ao gesto de solidariedade.

“A Atem entende a importância e o impacto social dessa iniciativa. O trabalho desenvolvido por essas mulheres é muito importante e funciona o tempo inteiro, porque elas acompanham a realidade do estoque de sangue do Banco de Sangue do Hemoam e se mobilizam para doar e incentivar novas pessoas a fazerem isso”, disse a Diretora de Marketing, Comunicação e ESG da Atem, Paula Vieira.