Neste primeiro domingo depois do Pentecostes, data litúrgica da Santíssima Trindade, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), celebra a Festa do “Pai das Misericórdias” que dá nome ao Santuário onde ocorrerão as celebrações. O tema da Festa deste ano é: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9).
A programação começa nesta sexta-feira (2) com missa às 16h, presidida pelo reitor do Santuário, padre João Gualberto, e terço Mariano a partir das 17h50, com a participação do padre Marcio Prado, que faz, diariamente, a “Oração ao Pai das Misericórdias”, pela TV Canção Nova.
No sábado (3), às 11h, haverá a apresentação do mosaico do Pai das Misericórdias. O ícone que retrata a Parábola do Filho Pródigo, compõe a parede ao fundo do presbitério. Na parte da tarde, o diácono Nelsinho Corrêa fará uma pregação, às 14h. O bispo emérito da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni, preside missa às 16h. Para encerrar o dia, às 21h, acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelos padres Ricardo Rodolfo, vice-reitor do Santuário, e João Gualberto.
No domingo (4), às 9h, o bispo da Diocese de Lorena, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá a missa da Solenidade da Santíssima Trindade, com a ordenação sacerdotal dos diáconos da Comunidade Canção Nova: Felipe Pavão de Souza, 34 anos, de Campos dos Goytacazes (RJ), que escolheu por lema: “Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” (Mc 10,45), e Lucas Paulino da Silva, 33 anos, de São Paulo (SP), cujo lema escolhido é: “Fiz-me tudo para todos” (1Cor 9,22).
Serviço
Evento: Festa do Pai das Misericórdias – Tema: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9)
Data: 2 a 4 de junho de 2023
Local: Canção Nova
End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista, Cachoeira Paulista (SP)
Entrada: Gratuita
Programação completa:
Festa do Pai das Misericórdias – Eventos Canção Nova