Cella lança novo single, em parceria com cantor baiano Yan Paiva

Foto: divulgação

A cantora Cella lança em parceria com o artista baiano Yan Paiva o single autoral “Palpitante”, que estará disponível nas plataformas digitais, no próximo dia 7 de abril. O videoclipe entra no canal do youtube da artista, no dia 10 de abril.

“Palpitante” é o segundo lançamento do ano de Cella, que já havia apresentado uma releitura da canção “Vapor Barato”, em homenagem à Gal Costa. Já com Yan Paiva, o single precede o lançamento de seu novo álbum, previsto para o segundo semestre.

Para Cella, “Palpitante” é uma canção com forte apelo para os fãs da música brasileira e aqueles que buscam se emocionar através da arte. “A composição é de Yan Paiva e tem uma letra profunda e aberta a interpretações. É uma canção que transcende o tempo e as diferenças, um convite para se deixar levar pela música e pela beleza que ela pode trazer para nossas vidas”, disse.

A produção musical de “Palpitante” é assinada por Gabé e Aureo Gandur, que trazem elementos e timbres dos anos 70, ao mesmo tempo em que soam extremamente contemporâneos, dando à canção o sabor de um clássico.

Sobre os artistas – Cella tem atuado em várias frentes. Ela se lançou nacionalmente em 2017, participando do The Voice Kids, programa da Rede Globo, ainda como Marcella Bártholo, seu nome de batismo. Amazonense, Cella, nome artístico que passou a adotar, se mudou para o Rio de Janeiro em 2019, apostando na formação teatral.

Nos palcos cariocas, participou de espetáculos musicais como “Brilha La Luna” e “Cazas de Cazuza”. Ao mesmo, tem preparado músicas autorais, feats e projetos audiovisuais, mostrando também sua faceta como diretora artística, roteirista e compositora.

Ela também é diretora artística da escola In Cena Casa de Artes e Produções, localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro. Além do projeto solo musical, que Cella está mergulhada este ano, ela estará também no elenco da nova série da HBO Max, “Use Sua Voz”, que será lançada em junho.

Já Yan Paiva é um artista de contação de histórias. Pensa a música como um cenário para suas palavras. Começou a compor aos 13 anos e fez desse processo seu fim. Ele possui três EPs e um álbum lançados, além de cinco singles, tudo isso em uma carreira de pouco menos de 7 anos.

O seu penúltimo lançamento foi “Taguiado”, uma música que aborda os dilemas da vida na internet. Para a imersão do público, o artista apostou em um meio experimental: criou um podcast que estende as reflexões da música.

Sua última música lançada, “Fraude”, foi o primeiro single de seu futuro álbum, “Casando com caos: Cleuasmo”. Tanto a música quanto todo o álbum são uma quebra estética do que o artista havia proposto, tanto musicalmente quanto liricamente. Tem um teor mais satírico, já que o álbum permeia a ideia de não se levar tão a sério e, por vezes, desdenhar de si mesmo e das próprias paranoias. Atualmente, o artista está finalizando a produção deste álbum, de forma independente.