CEPA aponta erro de calçamento da Eduardo Ribeiro e discute acessibilidade e mobilidade

Uma audiência pública debaterá novas alternativas para a melhoria da mobilidade urbana em Manaus. O evento, de autoria do deputado estadual Luiz Castro (Rede), acontecerá na próxima segunda-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a partir das 9h. Realizado pela Comissão Especial de Políticas Públicas de Acessibilidade (Cepa) – presidida por Luiz Castro -, o Conselho de Arquitetura do Amazonas (CAU-AM) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a audiência contará com três palestrantes renomados.

O primeiro palestrante será o presidente do CAU-AM, Jaime Kuck, com o tema ‘Modais de transporte’. Em seguida, o Prof. Dr. Geraldo Alves falará sobre o ‘Plano de Mobilidade Urbana’ e o Prof. Dr. Olavo Tapajós vai discorrer sobre ‘Mobilidade Sustentável’.

Segundo o coordenador da Cepa, Ronaldo André Bacry, o debate é importante para todos: Manaus tem um Plano de Mobilidade que, apesar de ter sido debatido, não contempla as propostas de acessibilidade.

“Um exemplo errôneo são os paralelepípedos na Avenida Eduardo Ribeiro. Pessoas com dificuldades de locomoção, crianças e idosos podem se acidentar ali. Mobilidade é qualidade de vida e sustentabilidade”, assinalou Bacry.

Foto: reprodução da internet