Em tempos de profundas transformações no cenário econônimo e na vida dos trabalhadores brasileiros, mais de 5 mil devotos acompanharam a procissão de São José operário – padroeiro de todos os operários. Nesta segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, a multidão buscou agradecer as graças alcançadas ou mesmo fazer aquela “fezinha” para o santo amigo de quem acorda cedo e vai em busca do sustento por meio do trabalho.
Após passar pelas principais avenidas do Centro da Cidade, a procissão encerrou na catedral de São José Operário, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. Com velas e imagens nas mãos, os fieis acompanharam a procissão. Alguns esbanjaram resistência física ao acompanhar a grande imagem com as mãos agarradas no veículo que transportou o Santo, até o final da procissão.
De acordo com dados do IBGE, por meio da pesquisa Pnad Contínua, o Brasil perdeu mais de 1,8 milhão de postos de trabalho somente no primeiro trimestre de 2017. Do total, cerca de 70% dessa perda foi de empregos com carteira de trabalho assinada.