Chefão do terrorismo grava mensagem cheia de ameaças

Em sua primeira mensagem desde maio, o líder do grupo terrorista Estado islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, que anda escondido, divulgou neste sábado uma mensagem na qual afirma que seu “califado”, sob ataques aéreos da coalizão internacional, vai “bem”. A mensagem do chefe terrorista tem 24 minutos de duração, na qual tenta dar ânimo aos seus seguidores, e mostra que os ataques da coalizão surtem efeito.

Al-Baghdadi debochou da recém-lançada aliança islâmica contra o terrorismo, liderada pela Arábia Saudita, e ameaça Israel: “Nós estamos chegando mais perto de vocês a cada dia”. A veracidade do áudio não pôde ser confirmada de maneira independente, mas a mensagem foi publicada em sites controlados pelo Estado Islâmico.

A coalizão internacional tem intensificado seus ataques aéreos contra o Estado Islâmico. O grupo terrorista perdeu importantes territórios na Síria e no Iraque nas últimas semanas e agora as forças iraquianas se preparam para retomar a cidade de Ramadi, a oeste de Bagdá.

Segundo o líder terrorista, o fato de as principais potências do mundo terem se unido para destruir o Estado Islâmico mostra que o grupo está no “caminho certo”. “Nós estamos colocando todos vocês em alerta, especificamente os filhos da Terra das Duas Mesquitas Sagradas”, comentou, em referência à Arábia Saudita.