CMM concede Medalha de Ouro ao conselheiro Érico Desterro

Ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Érico Desterro receberá na próxima quinta-feira (24) a Medalha de Ouro “Cidade de Manaus”, concedida pelo Poder Legislativo. A solenidade, que ocorrerá na Câmara Municipal de Manaus, às 10h, terá a presença dos conselheiros e de servidores do TCE.

A Medalha “Cidade de Manaus” é a maior honraria concedida pelo Legislativo às personalidades que prestaram relevantes serviços à capital do Amazonas. A proposta de conceder a medalha ao conselheiro Érico Desterro veio do vereador Gilmar Nascimento (PSD), pelo Decreto Legislativo nº 043/2017, e foi aprovada por unanimidade.

No documento, o vereador Gilmar Nascimento considera que “o homenageado sempre teve uma conduta ilibada, bem como, na condição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas- TCE-AM, sempre atuou de maneira ética no meio jurídico”.

Ex-presidente do TCE-AM, o ouvidor e conselheiro Érico Desterro trabalha no TCE há 33 anos. Ele também faz parte do Instituto Rui Barbosa (IRB), onde tomou posse como vice-presidente do órgão em março deste ano. O IRB é o órgão de inteligência dos Tribunais de Contas, reunindo conselheiros, auditores e membros do Ministério Público de Contas de todo o país. O instituto realiza estudos, pesquisas e capacitações com o objetivo de promover o aprimoramento dos TCs.