O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas, Yêdo Simões, que há duas semanas pediu vista do processo que pede a cassação do governador José Melo (Pros), afirmou na sessão desta quinta-feira (15), que apresentará o voto-vista na sessão de hoje (16).
O julgamento está empatado com três votos pela cassação e três pela absolvição de Melo. Yêdo, como presidente do TRE, é responsável pelo voto de minerva, que vai desempatar o placar e definir a sentença sobre o governador. Melo já está cassado em outro processo, cujo recurso tramita do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com parte do conteúdo de denúncia idêntica ao que o TRE julgará nesta sexta-feira.
Fontes do Portal afirmam que Yedo Simões votará a favor de José Melo, sendo o seu voto acompanhando o do Juiz Henrique Veiga (o mesmo que no processo anterior votou pela confirmação de compra de votos por Melo mas dessa vez votou ao contrário).
Se você não entendeu, não se preocupe, não é o único a não compreender o intrincado Tribunal Regional Eleitoral que demora mais de 40 sessões para julgar um único processo. Oremos!