A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) anuncia a abertura das inscrições do processo seletivo destinado ao preenchimento de 25 vagas de estágio em Direito, para a Manaus e o município de Itacoatiara.
No total, são 20 vagas para início imediato e cadastro de reserva na capital, prioritariamente para ocupação de cargos na unidade da Defensoria Pública da zona leste de Manaus. E outras 05 vagas para início imediato no município de Itacoatiara. A seleção será aplicada no próximo dia 25 de fevereiro de 2018, às 08h, com realização das provas objetiva e discursiva definidas no Edital nº 001/2018-ESUDPAM, disponível no endereço eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (www.defensoria.am.def.br).
Podem participar do processo seletivo estudantes de nível superior do curso de Direito de instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), regularmente matriculados, com frequência efetiva entre o 4º e o 9º semestre, ou equivalente, do curso superior.
Será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008.
Inscrições
As inscrições para vagas da capital deverão ser realizadas na sede da Esudpam, na Rua 24 de maio, nº 321, Centro, no horário das 09h às 13h, no período de 29 de janeiro à 09 de fevereiro de 2018. O candidato deverá apresentar um documento original com foto. As inscrições para Manaus só serão realizadas presencialmente.
Já as inscrições para vagas do município de Itacoatiara serão realizadas exclusivamente pelo site da DPE-AM, no endereço www.defensoria.am.def.br, no período de 29 de janeiro à 09 de fevereiro de 2018.
As inscrições de pessoas com deficiência física deverão atender aos critérios estabelecidos no item 1.7 do edital.
Provas
O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas e 01 subjetiva, a se realizar no dia 25 de fevereiro de 2018, das 08h às 12h.
Para os candidatos da capital, a prova será aplicada no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), situado na Avenida Ramos Ferreira, 875, Centro. Já os de Itacoatiara farão na sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Avenida Mário Andreazza, 2260.