Desembargador Djalma Martins assume Corregedoria do TJAM

Decano do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Djalma Martins da Costa, assume o cargo de corregedor-geral pelos próximos dois meses

(foto: Raimundo Valentim/Arquivo TJAM)

O desembargador Djalma Martins da Costa, decano do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), assumiu a Corregedoria-Geral de Justiça em substituição ao desembargador Aristóteles Lima Thury, que após 22 meses à frente do órgão correicional do Poder Judiciário Estadual, assumiu a vice-presidência e corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), no último dia 4 de abril.

Para a nova tarefa, o desembargador Djalma Martins traz a experiência institucional, bem como a expectativa de dar continuidade às atividades do órgão correicional e trabalhar para a transição do novo corregedor. “Assumo o órgão correicional, ciente da responsabilidade institucional e da importância de estarmos à frente para orientar e fiscalizar, além de incentivar as boas práticas, difundindo provimentos e recomendações necessárias à atuação da Corregedoria e contribuindo para o bom andamento da atividade-fim do Poder Judiciário”, explica o desembargador Djalma.

Perfil

Nascido em Boca do Acre (AM), o desembargador Djalma Martins da Costa é pós-graduado em Direito Público, autor do livro “Inexigibilidade de Conduta Diversa” pela Editora Forense, tendo sido membro do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), onde ocupou os cargos de promotor e procurador de Justiça. É o desembargador decano do Poder Judiciário do Amazonas, tendo exercido diversas funções ao longo de mais de 28 anos de serviços prestados à Justiça.

Também foi nomeado para a vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em 1993, exercendo a presidência daquela Corte Eleitoral no período de 1995 a 1996. Na Justiça Estadual foi presidente do TJAM entre 2000 e 2002 e também já presidiu a 1ª Câmara Cível, além da 1ª e 2ª Câmaras Criminais. Foi governador em exercício e diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). Atualmente ocupa o cargo de desembargador integrante da 2ª Câmara Criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.