O governo federal fez CORTES DUROS no orçamento de vários ministérios, mas o das Cidades, cujo titular é Gilberto Kassab do PSD, foi o mais afetado. Considerando que o poder de um Ministro é medido pelo tamanho do orçamento de sua pasta, cada um conclua o que quiser. Os três ministérios que lideraram os cortes no Orçamento Geral da União de 2015 são os das Cidades, da Saúde e da Educação. Juntas, as três pastas concentraram 54,9% do contingenciamento (bloqueio) de R$ 69,946 bilhões de verbas da União. No Ministério das Cidades, o corte chegou a 17,232 bilhões de reais. Na Saúde, o bloqueio atingiu 11,774 bilhões de reais. Na Educação, o contingenciamento totalizou outros 9,423 bilhões de reais. Em seguida, vêm os ministérios dos Transportes (5,735 bilhões de reais) e da Defesa (5,617 bilhões de reais).
GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS: Com os cortes na educação, a crise nas Universidades Federais só aumenta e a conversa que corre solta pelos corredores é só uma: GREVE!
DOENÇA NÃO FAZ GREVE: Com os cortes na pasta da saúde, a expectativa é o aumento de macas e cadeiras nos corredores dos hospitais mantidos com verbas do SUS. Devem também AGRAVAR as filas de exames, cirurgias e espera por medicamentos. Quem sobreviver, contará o final dessa história! Oremos!!