É guerra que eles querem? Após polêmica, mais fotos de crianças fardadas!

Após a foto de uma bebê fardada com algemas e cassetete gerar polêmica nas redes sociais, campanhas surgiram na internet para que pais divulguem mais fotografias de seus filhos menores com uniformes. A imagem da menina foi publicada nos sites oficiais da Polícia Militar (PM) de São Paulo e, posteriormente, foi retirada pela corporação.

Além de fotos de crianças fardadas, internautas militares ou simpatizantes de todo o país postaram vídeos em repúdio àquelas pessoas que criticaram a foto da bebê fardada com armamento. Entre as fotos quer circulam na web em apoio à divulgação da imagem da bebê fardada estão algumas com crianças segurando ou portando na cintura o que parecem ser armas -pela imagens não é possível saber se são verdadeiras ou de brinquedo.

Outras também posam com equipamentos militares. Há até uma foto antiga, atribuída ao ano de 1932, com crianças usando uniformes ao lado de um canhão. (Em 1932, o estado de São Paulo estava mobilizado em um conflito armado, a Revolução Constitucionalista.)