É Natal, Jesus nasceu e tudo mudou!

Então é Natal… O menino Jesus nasceu, o homem que mesmo sendo imenso se fez pequenino para nos ensinar, sobretudo, a amarmos uns aos outros. Dentre as tantas coisas que Jesus ensinou, talvez a mais sagradas sejam: humildade e compaixão.

2016 não foi um ano fácil para o povo brasileiro e a humanidade. As guerras assolam o Oriente Médio e amedrontam o resto do mundo, a corrupção e a ambição devassam e afundam o Brasil… Escândalos atrás de escândalos abalaram a esperança da Nação Brasileira em dias melhores. Porém, seguindo a máxima “brasileiro não desiste nunca” continuamos arregaçando as mangas e lutando por dignidade.

Hoje, 25 de dezembro, até os mais céticos respeitam o clima harmônico e “mágico” que o Natal nos trás. Jesus nasceu e tudo mudou,  o Salvador do mundo vem para se tornar participante da nossa natureza humana: já não estamos sós e abandonados. Afinal, a verdadeira mensagem que todos esperavam, que todos procuravam nas profundezas da própria alma, não era mais do que a ternura de Deus: Deus que nos fixa com olhos cheios de afeto, que aceita a nossa miséria, Deus enamorado da nossa pequenez.

Um FELIZ NATAL!