Economista e professora da Ufam é a mais nova membro da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia

A cadeira de número 71, da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca), em breve, será ocupada por uma amazônida economista: Michele Lins Aracaty e Silva, professora doutora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pesquisadora e escritora, com vastas obras na área do desenvolvimento regional e da biodiversidade amazônica.

A cerimônia de posse na Alaca acontecerá no dia 3 de agosto, às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Ao longo de sua trajetória, Michele Aracaty atuou na área de consultoria econômica e, como docente, na orientação de inúmeros trabalhos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, além de projetos de Iniciação Cientifica e de Extensão. Esteve no cargo de vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), em 2021, tendo a missão de coordenar o 12º Encontro das Entidades de Economistas da Amazônia Legal (Enam). Nesse mesmo ano, foi homenageada com a Cruz do Mérito da Economia, da Câmara Brasileira de Cultura do Amazonas.