Há seis meses não haveria quem pudesse prever o que aconteceu na noite de ontem, dia 9 de junho. Foi na Av. Silves, em frente à Amazon Aço. As pessoas que moram na área do Igarapé do 40, atrás do Jardim Brasil, protestavam contra o governo Melo, solicitando o TÉRMINO de obras do PROSAMIM. Houve muita gritaria, pedaço de pau, fogueira, desespero e suspeita de MORTE de uma criança no Igarapé.
No local já funcionou boca de fumo e tráfico de droga e hoje é ocupado por dezenas de famílias trabalhadoras que MERECEM maior atenção e respeito por parte do Governo do Estado.
A população que ainda está no alagado e se sente ABANDONADA pedia a volta de EDUARDO BRAGA para terminar o PROSAMIM. O editor-chefe recebeu dezenas de fotos e denúncias sobre a falta de moradia digna. O fato é que as pessoas estão muito INSATISFEITAS com a política habitacional dos igarapés da atual administração. Seria mais econômico e inteligente dar uma satisfação à comunidade. O silêncio e a repressão dos movimentos sociais podem instigar a violência e os confrontos DESNECESSÁRIOS. Que tal sentarem TODOS para conciliar e resolver o problema? Oremos!