Na capital amazonense, 1,2 milhão de eleitores irão decidir, neste domingo (30), quem irá governar Manaus pelos próximos quatro anos. Na disputa estão o atual prefeito que concorre a reeleição Arthur Neto (PSDB) e o ex-deputado estadual Marcelo Ramos (PR), que tentam conquistar o votos dos eleitores.
Na capital, os eleitores estão distribuídos em 418 locais de votação nas zonas urbana e rural.
De acordo com o presidente do pleito na capital, juiz eleitoral Marcelo Manuel Vieira, Manaus terá segurança reforçada para a eleição deste domingo com a chegada de Policiais Militares, Civis e Federais e membros das Forças Armadas que estavam no interior do Estado.
Desde a última sexta-feira, os locais de votação já estão sendo guardados por PM’s para cuidar da segurança da urnas eletrônicas que serão usadas neste domingo.
Ônibus
Assim como aconteceu no primeiro turno, o eleitor da capital amazonense poderá embarcar nos ônibus do transporte coletivo sem precisar pagar a tarifa. O embarque gratuito nos ônibus do transporte coletivo do sistema convencional, nos dias de votação das Eleições 2016, poderá ser feito das 4h da madrugada até as 19h. A partir das 19h01, será cobrada a tarifa usual de R$ 3,00 nas catracas.
Foto e fonte: D24 AM









