Em um ano, vendas de multivitamínicos Animativ cresceram 80% no Norte

Com produtos em cápsula para homens e mulheres, a linha de multivitamínicos Animativ registrou um crescimento de 80% em apenas um ano. A marca pertence ao Grupo Tapajós, detentor das redes de drogarias Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma, e vem surpreendendo em aceitação no mercado.

“A linha Animativ foi lançada em 2019, por isso o crescimento naquele período foi tímido. Mas quando comparamos 2020 e 2021, vimos aumento em toda a nossa praça, o que envolve os estados do Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia”, explica Alex Oliveira, gerente de marcas próprias do Grupo Tapajós, referência no mercado farmacêutico da região Norte.

Investimento

Com o sucesso da linha Animativ, que já conta com 15 itens no portfólio, o Grupo Tapajós lançou, em setembro do ano passado, a segunda marca própria da companhia: a Voiké, que entrou no mercado com fraldas infantis disponíveis em cinco tamanhos. Já em outubro foram adicionados novos produtos e em dezembro houve complementos, tais como soro fisiológico, água boricada e água oxigenada. “A Voiké é o que chamamos marca transversal. Ela irá passar por várias categorias, como de cuidados pessoais e primeiros socorros, portanto, será a principal marca do grupo”, ressalta Alex Oliveira.

A previsão, segundo ele, é que, até 2024, as marcas próprias alcancem uma participação de 20% em todas as vendas de varejo do Grupo Tapajós. Para isso já há muito trabalho em andamento.

“Temos mais duas marcas previstas para 2022, além de novos produtos para as linhas já existentes. Até o fim de janeiro, devemos lançar a Kiffer, marca voltada para o setor de cuidados femininos e cosméticos. Já no segundo semestre do ano devemos entrar com a Go Dings, que será voltada para alimentos, como aquele salgadinho, chocolate ou barra de cereal que você encontra na fila das farmácias”, antecipa o gerente de marcas próprias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.