Empossados os novos chefes da Procuradoria da República no Amazonas

Tomaram posse dos cargos de procurador-chefe e procurador-chefe substituta, respectivamente, Edmilson Costa Barreiro Jr e Marisa Varotto Ferrari; na manhã desta quarta-feira (14), no prédio anexo do MPF, localizado na avenida Ephigênio Salles, 1570.

Em seu discurso, o procurador da república Edmilson salientou as peculiaridades da região Norte e do Amazonas e que na chefia do Ministério Público Federal no Amazonas continuará seguindo a linha séria e compenetrada, servindo ao povo e combatendo as injustiças e irregularidades. Destacou que seu caráter e personalidade foram forjados na família e aperfeiçoados no Ministério Público. Se emocionou ao recitar trechos do Hino do Amazonas.

Dentre as autoridades presentes, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto em seu discurso reafirmou a importância do convênio entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério Público Federal no Amazonas, o que culminou com a doação de um imóvel que abrigará a nova sede do MPF no Amazonas.

image

 

 

 

 

 

 

“É importante que tenhamos com clareza noção de que somente com união é que poderemos enfrentar os momentos nebulosos que os cidadãos brasileiros vivem”, disse Arthur. Ao fim o senador Omar Aziz e o governador do Estado se comprometeram com a instalação do Tribunal Regional Federal no Amazonas.