Empresas investem em treinamento em Coaching para funcionários como alternativa para aumento de resultados

0

Que a crise econômica reflete diretamente no poder de compra dos brasileiros, isso não é nenhuma novidade. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só no comércio varejista, as vendas caíram 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Isso é fruto direto da alta taxa de desemprego que já atinge mais de nove milhões de brasileiros, segundo dados também do IBGE. E, com isso, o consumidor está mais propenso a pensar cuidadosamente antes de realizar qualquer compra, seja no setor imobiliário, de varejo ou automobilístico. Nesse momento, o bom desempenho do profissional responsável pela venda do produto é fundamental para que a compra seja feita.

A forma de abordagem, a imagem pessoal e a motivação do vendedor, são fundamentais no processo de vendas. São necessárias, além de boa comunicação e conhecimento do que está sendo vendido, técnicas de vendas infalíveis. Um profissional despreparado é garantia de insucesso no fechamento de vendas, algo que reflete negativamente no lucro das empresas.

O profissional de coaching tem a função fundamental de despertar o potencial interno de outras pessoas utilizando recursos que combinam estratégias e metodologia de eficácia.

Como alternativa de saída para este problema que os empreendimentos vêm passando, Eliana Pinheiro, master coaching e partner da Sociedade Brasileira Coaching (SBC) e sua equipe, ministraram no último dia 30 de março, treinamento “Torne-se um Campeão de Vendas”, cuja finalidade era  ampliar o desempenho em vendas, com técnicas e ferramentas que potencializam os profissionais e equipes comerciais.

“Orientar para garantir aumento dos resultados. Esses são alguns dos pontos fortes da capacitação que é destinada a pessoas diretamente envolvidas com vendas. Técnicas usadas em empresas de sucesso também são empregadas no curso. O coaching é a solução atual mais indicada para alavancar resultados”, revela Eliana.

O diretor de negócios da Bacellar Seguros e executivo de vendas da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Amazonas (ABRH-AM), Elizaudo Leitão, conta que sempre está atento às novas plataformas de treinamento e aperfeiçoamento para aumentar resultados.

“O curso é fantástico e amplia os horizontes. Apesar da experiência de anos que tenho no ramo de vendas, sempre procuro fazer uma reciclagem, pois o mercado está em constante mudança. Vale a pena investir no curso de vendas da SBC porque é uma nova ferramenta e que já dá resultados a partir do momento que se inicia”, ressaltou.

No treinamento foram repassadas técnicas que são empregadas em empresas de renome mundial. “O curso de vendas é uma forma de reciclar ideias e aprender novas técnicas para pôr em prática no dia a dia”, conta a sócia-administrativa da Acram Turismo, Simone Isper, que revela também que nunca tinha participado de cursos do tipo e que foi uma das melhores decisões que ela fez para empresa em que administra.

“Fui a convite de uma amiga por curiosidade e fiquei encantada com o ensinamento que recebi. Saí da capacitação com mais ‘gás’ e entusiasmo para dar continuidade aos projetos e repassar aos nossos vendedores. Com certeza foi uma curiosidade que vai gerar muitos frutos”, afirmou.

A SBCoaching atua em Manaus e está presente no Brasil há mais de 17 anos. A empresa é a única a possuir um centro especializado em pesquisa e desenvolvimento, cujo objetivo é fundamentar e trazer comprovações científicas úteis para a aplicação do processo no país.

Para saber mais: A SBCoaching está localizada no The Office, Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 315 – Adrianópolis. Entre em contato pelo e-mail [email protected] e através do site www.sbcempresas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.