Escola de Contas promove palestra multimídia com Celso Tatizana

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECp/TCE-AM), em parceria com diversas instituições educacionais e entidades privadas do Estado, promove, na próxima sexta-feira (28), no auditório do órgão, a palestra “Criando Aulas e Cursos Multimídia Interativos Utilizando o Software de Autoria Visual Class”, ministrada pelo autor de criação multimídia.

Reconhecida e prestigiada emm todo o país, a palestra de Celso Tatizana é gratuita e as inscrições ainda podem ser feitas AQUI.

De acordo com explicação do palestrante, “este é um software de autoria para criação de aulas, cursos e provas, com recursos multimídia”. Segundo ele, o principal diferencial do Visual Class é a sua facilidade de uso, não exigindo do usuário conhecimentos em linguagem de programação. Por esse motivo, a ferramenta vem sendo amplamente utilizada por professores, alunos e designers multimídia, com mais de 1,5 milhão usuários em todo o país, sendo líder nacional no segmento de software de autoria educacional.

As universidades de todo o país, as escolas do ensino público e privado e as demais instituições de ensino estão adaptando novas ferramentas pedagógicas propícias à criação de conteúdos didáticos adaptados à nova tendência educacional, com o uso do ensino a distância, conforme explicação o palestrante Celso Tatizana.

 “Ele é o único software de autoria multiplataforma do mercado, compatível com sistema operacional Windows, Linux e Android. Apresenta mais de uma dezena de tipos de exercícios para avaliação de aprendizagem, que são utilizados para criação de cursos de ensino a distância”, explicou.

Para diretora-geral da ECP, Virna Pereira, a Escola de Contas busca a excelência no aprimoramento e expansão do conhecimento dos servidores, dos jurisdicionados e colaboradores do TCE-AM, conforme orienta o conselheiro-coordenador da Escola, Josué Filho, que tem se preocupado com o aperfeiçoamento do perfil pedagógico do TCE-AM. A palestra é mais uma contribuição dada aos educadores que atuam no Estado.