Espaços culturais recebem espetáculos dos Corpos Artísticos ao longo do mês de fevereiro

Acesso às apresentações é gratuito e por ordem de chegada

Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Com apresentações dos Corpos Artísticos do Estado, a programação do mês de fevereiro tem atividades diversas e para todos os públicos nos espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O acesso é gratuito e por ordem de chegada.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa do Estado, as diversas atividades dos Corpos Artísticos acontecem para despertar o interesse público em diferentes alternativas de entretenimento.

“Despertar o interesse e voltar o olhar da população amazonense para os nossos corpos artísticos é primordial para a cultura do nosso estado. Espetáculos realizados pelos nossos artistas são ótimas alternativas de entretenimento para o público, além de trazer um sentimento de identificação”, conta Apolo.

No domingo (12), a partir das 11h, acontece no Teatro Amazonas o “Encontro com a Amazonas Band”, um ensaio aberto do grupo instrumental, em formato de bate-papo com a plateia, com o intuito de informar jovens estudantes de música.

Já no dia 16 de fevereiro, a Orquestra de Câmara se reúne no Teatro Amazonas para apresentar um espetáculo erudito com um repertório de grandes compositores como Johann Sebastian Bach, Sergei Rachmaninoff, Heitor Villa-Lobos e Marcus Ferrer. Para a apresentação, a idade mínima recomendada é de 6 anos.

O Teatro Amazonas também receberá, no dia 18 de fevereiro, o Balé Folclórico, com o espetáculo “Os Catraieiros”, a partir das 16h, no hall da casa de espetáculos. No dia 24, será a vez do Centro Cultural Palácio da Justiça receber a apresentação, às 18h.

“Catraieiros” conta a história de pessoas que faziam importantes serviços de transportes e de travessia de um lado para outro dos igarapés de Manaus, com as suas catraias.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @culturadoam, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.