Espionagem industrial ou assalto comum?

Surpreendente! O apartamento onde reside o diretor-geral da LG em Manaus, localizado na Morada do Sol, foi assaltado!!!!! O assunto está sendo tratado como segredo de estado. Por que razão? Porque curiosamente não levaram as modernas e caras TVs, nem relógios, nem celular, nem roupas e calçados… Nada que relacionasse o caso a um assalto em residência. Um ÚNICO objeto foi alvo do furto qualificado (por arrombamento).

Levaram apenas o “laptop” do industrial, que continha “estratégias exclusivas de produção”! O fato ocorreu no dia 6 de abril e no computador furtado estavam contidas informações industriais que seriam apresentaras em reunião na Índia no dia seguinte… Coincidência (OU NÃO), logo em seguida (dia 11 de abril) foi assaltado o apartamento do diretor  da Samsumg, no bairro Vila Municipal.  E da mesma forma, o boletim de ocorrência também não registrou objetos valiosos, exceto o mesmo que sumiu do apartamento do diretor geral da LG.

Há policiais cogitando ser hipótese de espionagem industrial. As vítimas não confirmam… E também não negam. O 16º DIP está com essa investigação e obteve as imagens das câmeras de vigilância dos condomínios. Em um dos assaltos, o arrombador é claramente identificado e percebe-se ser uma pessoa de estereótipo asiático. LG e Samsung são empresas de origem coreana. Que tal?