Estados e DF já determinaram aulas presenciais obrigatórias

(foto: reproução/internet)

Em ao menos 8 unidades da Federação, alunos das redes estaduais voltaram a ter aulas presenciais obrigatórias. São eles: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

No caso do Ceará e do Distrito Federal, está em vigor o modelo híbrido de ensino, com revezamento entre aulas presenciais e remotas, mas o período presencial é obrigatório.

Alunos das redes estaduais que já determinaram o retorno presencial só podem ficar em casa se comprovarem alguma comorbidade ou apresentarem atestado médico.

Bahia, Mato Grosso, Piauí e São Paulo já definiram data para as atividades escolares presenciais, que serão retomadas a partir de 18 de outubro nesses locais.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a medida na 4ª feira (13.out). Segundo o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, 97% dos profissionais da educação de São Paulo estão com o esquema vacinal completo. Além disso, 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos tomaram a 1ª dose.

Por enquanto, o distanciamento de 1 metro será mantido, com rodízio de estudantes nas salas de aula. A partir de 3 de novembro, no entanto, o protocolo será derrubado e a presença será obrigatória para todos os alunos simultaneamente.

O modelo híbrido com presença em sala de aula opcional continua em vigor em Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Rondônia.

Os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e Sergipe não responderam. Se enviados, os posicionamentos serão incluídos neste espaço.

A Secretaria da Educação do Tocantins afirma que todas as unidades escolares públicas e particulares do Estado estão autorizadas a realizar aulas presenciais no formato híbrido com revezamento de 50% das turmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.