O prefeito de Boca do Acre e presidente da Associação dos Municípios do Amazonas, Antônio Iran de Souza Lima, responde a quatro ações de improbidade administrativa na Justiça Federal.
Duas delas estão com o juiz Ricardo Sales da 3ª vara e duas delas com a juíza federal Jaiza Fraxe da 1ª vara (prints obtidos pelo editor do Blog no site www.jfam.jus.br). Conforme está DISPONÍVEL no site, do dia 20 de abril de 2015, o Ministério Público Federal conseguiu na Justiça uma sentença condenatória POR DANO AO ERÁRIO contra os réus Antônio Iran Lima, Bemilson Sales Pena, Lucas Sales Pena, Antônio Benvindo da Silva, João Ferreira de Araújo, Andrea Bertoldo e Transportadora Acre Purus.
Na Sentença (que está disponível para leitura no site também), é possível ver que Iran Lima foi condenado à RESTITUIR o valor do dano, a pagar multa e à perda do cargo de prefeito de Boca do Acre. Os demais condenados também terão que devolver os valores do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação). O Blog apurou que cabe recurso e provavelmente todos os condenados irão recorrer. O processo é o número 0011652-03.2010.4.01.3200.
QUALQUER PESSOA pode consultar até mesmo por celular. Que tal?