O Brasil, inclusive o Amazonas, acordaram em pânico nesta quarta-feira, dia 30. Primeiro pelo susto e compaixão decorrentes da queda do avião com o time de Chapecó. A vida de jovens talentosos se foi e com eles também partiu (ao menos por instantes) a alegria de milhões de brasileiros que sentiram a tragédia como se tivesse ocorrido com sua própria família.
Nem havíamos nos refeito do primeiro susto decorrente da tragédia do Chapecoense e veio a pancada pior : o povo brasileiro pediu punição aos corruptos e a Câmara aprovou projeto de lei que pune Juízes e membros do MP. Em poucos minutos o movimento “Vem Para as Ruas” organizou manifestações populares em todo o Brasil para o dia 4 de dezembro. No fechamento desta matéria já havia mais de 102 cidades devidamente organizadas.
MANAUS – Em Manaus a repercussão negativa da aprovação na Câmara foi expressiva. As redes sociais mostraram milhares de compartilhamentos do post que chamava para manifestação dia 4 de dezembro.
Alguns Advogados ainda defenderam o PL, dizendo que era bom para as prerrogativas dos Advogados.
Todavia, Juízes Estaduais, Federais, Promotores, Procuradores e vários Advogados fizeram manifestações públicas contrárias ao PL na forma em que foi aprovado. A sociedade não aceita punição aos Juízes e Promotores que combatem corruptos.
Seria jogar o Brasil no fundo de um poço! A Praça do Congresso vai lotar do dia 4/12.
O Editor-Chefe vai conferir a manifestação popular contra o Projeto de Lei que deveria punir corruptos mas que preferiu punir Juízes e membros do MP. A cidadania começa com o direito de manifestar seu pensamento livremente. E é por isso que eu vou pra s ruas dia 4. Quem defende a democracia vai também.









