Evento de celebração dos 50 anos da Coimpa no PIM tem participação da Suframa

Foto: divulgação/Coimpa

Representada pelo superintendente, interino, Marcelo Pereira, e pelo coordenador-geral de Representação Institucional, Marlênio Ferreira, a Suframa prestigiou nessa quarta-feira (22) o evento de celebração dos 50 anos de atuação da Coimpa Industrial Ltda. no Polo Industrial de Manaus (PIM). A solenidade, realizada na sede da Coimpa, estabelecida à avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial I, também visou à inauguração das novas instalações administrativas e áreas sociais da empresa.

A Coimpa pertence ao grupo Umicore, empresa líder em tecnologia de materiais circulares com extensa experiência nas áreas de ciência dos materiais, química e metalurgia e que conta com mais de 11 mil colaboradores, 46 fábricas e 15 centros técnicos de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados pelo mundo. A Coimpa iniciou suas atividades no PIM em 1973 e, desde então, tem atuado na fabricação de produtos destinados aos mais diversos nichos e setores industriais, incluindo eletroeletrônico, joalheiro, decoração, catalizadores químicos, automotivos e vidraçaria.

Durante a solenidade, o superintendente Marcelo Pereira enalteceu a importante marca alcançada pela Coimpa e fez votos, ainda, para que os resultados e projetos da empresa na Zona Franca de Manaus possam ser ampliados cada vez mais, colocando a gestão e as equipes técnicas da Suframa à disposição para cooperar nesse sentido.

“Estar nesta empresa é poder perceber, de perto, a extensa diversificação do portfólio de produtos fabricados pelo Polo Industrial de Manaus, bem como a alta agregação de tecnologia em processos industriais complexos. Olhando também para toda essa plateia, formada por diretores e trabalhadores do PIM, temos a certeza que o sucesso do empreendimento e a longevidade do grupo são consequência do esforço daqueles que aceitam os desafios e se sentem parte da construção dos seus resultados. Parabéns aos trabalhadores pelo pertencimento que têm e aos investidores que acreditaram na ZFM”, afirmou Pereira.