Fada arrecada donativos para retomar atendimento de pessoas com deficiência

Uma das principais instituições filantrópicas de Manaus, a Fundação de Apoio à Pessoa com Deficiência (Fada) está prestes a retomar suas atividades nesta quinta-feira (5), após a paralisação provocada pela pandemia da Covid-19 e está promovendo uma grande campanha para arrecadar donativos que serão destinados a uma grande reforma em suas instalações depois de mais de 20 anos de criação.

A primeira doação chegou na tarde desta sexta-feira (30) com a entrega, pela Fundação Nilton Lins, de 75 peças de forro de PVC que serão utilizadas para refazer o revestimento de todo o teto da instituição, atuando como isolante térmico e acústico.

“Ao longo destes anos, a Nilton Lins tem sido uma grande parceira e amiga da Fada e não seria diferente neste momento tão importante para a fundação, em que estamos retomando a assistência e os atendimentos biopsicossociais para uma parcela da população que necessita muito deste apoio, ainda mais neste momento pelo qual estamos passando”, explicou a presidente Carla Reis.

Durante a entrega dos forros de PVC, o presidente da Fundação Nilton Lins, Nilton Lins Júnior, ressaltou o histórico e a cultura da instituição de apoio às entidades filantrópicas de Manaus e a necessidade de união da sociedade em prol de instituições como a Fada, além da importância de todos os tipos de donativos, sejam eles materiais, de recursos financeiros ou como voluntários.

“Depois de mais de um ano estamos vendo uma luz de esperança e reconstruindo nossas vidas passo a passo. Neste momento, é importante intensificar e ampliar nossa presença e não esquecermos as lições aprendidas e o quanto a auxílio e o bem estar do próximo é importante para o bem de todos”, afirmou o diretor.

Entidade sem fins lucrativos, a Fada oferece gratuitamente, uma série de serviços como fisioterapia, nutrição e odontologia, entre outros, para cerca de 250 pessoas e crianças portadoras de necessidades especiais em Manaus e na região metropolitana da capital.

Ainda de acordo com Carla Reis, a entidade irá promover nas próximas semanas em suas redes sociais (Facebook e Instagram) uma ação para arrecadar recursos destinados à compra de equipamentos, novos mobiliários, alimentos e insumos para a instituição.

“Vamos disponibilizar os dados para PIX e também para a entrega de donativos. Toda ajuda, inclusive de tempo, é bem vida e necessária porque precisamos recuperar o tempo em que não pudemos atuar de forma efetiva para evitar aglomerações”, informou Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.