Falta de saneamento básico é tema de simpósio no TCE

O simpósio é mais uma iniciativa ambiental do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Com participação de especialistas, agentes públicos e da população, o encontro apresentou relatórios e alternativas para a falta de saneamento básico em Manaus.

Coordenado pela Escola Pública de Contas (ECP) e o Ministério Público de Contas (MPC), o evento é voltado para o diálogo interinstitucional entre os serviços e órgãos instituídos pelo Estado para controle e manutenção da área ambiental. Estudantes universitários poderão solicitar a emissão de certificado com oito horas complementares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

“Nem sempre o poder público é suficiente, por isso, a população precisa tomar a frente do tema e avançar com estratégias que previnam a degradação dos igarapés”, diz o procurador do MPC, Ruy Marcelo, ao ressaltar o incentivo do conselheiro-presidente Ari Moutinho Júnior, da vice-presidente Yara Lins dos Santos e do coordenador-geral da Escola de Contas, conselheiro Josué Filho, para o evento.