Família faz ‘vaquinha online’ para ajudar na reconstrução de casa flutuante furtada

Familiares do casal de idosos Zilma Meireles, 75,  e Francisco Meireles, 75, estão fazendo uma ‘vaquinha online’, para arrecadar dinheiro para a reconstrução da casa flutuante furtada de uma localidade conhecida como Prainha, às margens do Rio Solimões, em frente a Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), na madrugada do dia 12 de julho.

Parte da casa flutuante foi recuperada no dia 16 de julho, já desmontada, na região da Ilha da Machataria, no Rio Solimões. Foram recuperadas apenas as madeiras que formavam a base e as toras de árvores que servem como boias para a casa flutuar na água, segundo informações da Polícia Civil.

A neta do casal, Cleiciane Meireles de Oliveira, 20, que é uma das organizadoras do financiamento coletivo, afirma que precisa de ajuda para a reconstrução da casa flutuante. “A gente não tem ajuda de ninguém e os meus avós ficaram bem tristes com o que aconteceu com a casa deles e resolvemos fazer isso”, comentou a organizadora. “Conseguimos recuperar a armação do flutuante, mas precisamos dos materiais para levantar a casa e queremos também comprar os eletrodomésticos principais de uma casa, como fogão, geladeira, o principal mesmo. A gente também pede ajuda de materiais como telhas, madeiras e pregos para as pessoas que puderem ajudar”.

Os familiares pretendem arrecadar R$ 50 mil para a compra de materiais e eletrodomésticos. Os interessados em ajudar podem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstrucao-da-casa-flutuante-da-vozinha. A doação de materiais pode ser feita por meio dos contatos (92) 991081528 e (92)991261844.

 

(D24 AM)