Farmácia doa R$ 50 mil em medicamentos a comunidade carente na Betânia

A rede de farmácias Flexfarma reinaugurou, no sábado (2), sua unidade na Betânia, zona sul de Manaus, oferecendo ao público um espaço moderno e um diversificado mix. A grande novidade do evento, porém, foi a doação de R$ 50 mil em medicamentos e produtos de higiene pessoal a famílias carentes da comunidade. O cheque simbólico foi recebido pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Antônio Sena, e pelo padre Ademir Baratelli, da igreja Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, que fez uma bênção especial na loja.

“Para nós a doação é mais que bem-vinda, pois chega num momento em que ainda estamos sofrendo os efeitos da pandemia e muitas pessoas estão sequeladas, além de desempregadas, não tendo condições mínimas de comprar os remédios mais básicos para seus problemas de saúde”, comenta Antônio Sena.

Já Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, detentor da marca Flexfarma, destaca que a ação social faz parte das novas diretrizes da empresa, que visa se conectar, cada vez mais, com as comunidades nos entornos de suas lojas, pois estão nelas os seus clientes do dia a dia, sendo esta uma forma de retribuir o carinho e respeito que têm com a empresa.

“Sabemos da nossa força como marca e da nossa responsabilidade em apoiar certas causas, e a causa maior do Grupo Tapajós hoje é o acesso à saúde, medicação e bem-estar da população como um todo. Porém, em Manaus, ainda há muito trabalho a ser feito nesse sentido para democratizar mais esse acesso, daí nosso compromisso em sempre localizar essas famílias carentes, por meio das associações de bairros, e fazer essas doações”.

O executivo destaca ainda que não há proteção social sem geração de trabalho e renda, por isso tem orgulho em destacar o crescimento do Grupo Tapajós, que tem hoje 50% do mercado em Manaus e emprega mais de 2,7 mil pessoas no Norte do país.

“Trabalhamos para isso todos os dias, com muita dedicação, e o resultado desse esforço é um atendimento de excelência aos nossos clientes, com colaboradores felizes, e ações sociais que ajudam a minimizar o sofrimento das pessoas menos favorecidas”, enfatiza Ferreira.

Além da doação de medicamentos e material de higiene a famílias carentes do bairro, a inauguração da nova Flexfarma Betânia também contou com a animação e a alegria de integrantes da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, mostrando que a empresa valoriza o talento e a cultura da zona Sul, onde atende mensalmente mais de 5 mil clientes.

Sobre a Flexfarma

Bandeira econômica do Grupo Tapajós, a Flexfarma iniciou suas operações em 2011, contando com diversificado mix de medicamentos, produtos de perfumaria e conveniência. Atualmente tem 16 lojas próprias e uma franquia na capital amazonense, mas pretende fechar o ano com pelo menos mais 19 lojas nesse modelo de negócios, não só em Manaus como em outros municípios da região.