Federal ou Estadual: onde vai ser julgada a operação ‘Maus Caminhos’?

Leitores perguntam ao editor-chefe por que a operação ‘maus Caminhos’ está sendo conduzida pelos federais, já que a SUSAM é uma secretaria estadual.

O Portal consultou juristas locais e eles responderam a pergunta: “Toda vez que uma grande quadrilha desvia altos valores de cofres públicos, normalmente comete vários crimes como fraude em licitação, peculato, formação de organização criminosa, sonegação, ocultação de patrimônio, lavagem e crimes conta a ordem financeira. A lei diz que toda ocultação de patrimônio e todo crime contra a ordem financeira são crimes federais e por isso tudo fica a cargo dos…federais!”

E tem muito mais peculato, patrimônio de origem ilícita e fraudes em licitações sendo investigados. MUITAS PRISÕES SE APROXIMAM, pois embora a maior parte dos indiciados na ‘Maus Caminhos’ tenha se reservado ao direito de ficar em silêncio, isso não paralisou os federais. Eles continuam investigando, bloqueando bens pela ordem da Justiça Federal e muita GENTE GRANDE PODE SER PRESA SIM, principalmente, quem tiver vendendo roupas, jóias, imóveis e veículos para despistar a polícia e destruir provas.

Comprem logo suas pipocas porque vem muito supercine baré por aí. Ninguém pode mais do que Deus, viu? Oremos!