Véspera e dia de São João marcaram o calendário do Festival Folclórico do SESI no Clube do Trabalhador. Durante as duas noites 395 alunos da Rede SESI de Educação em Manaus revezaram-se em 24 apresentações. Em participação especial, a turma da terceira idade esbanjou carisma e energia em dança de quadrilha na abertura das apresentações da primeira noite.
As demais apresentações ficaram por conta dos alunos das Escolas SESI Emina Barbosa Mustafa e Dr. Francisco Garcia, juntamente com os alunos da EJA, que brilharam ao som do Boi-Bumbá, levando aos palcos vários elementos da dança tipicamente amazônica. Entre outras apresentações houve xote, ciranda de roda, carimbó e country, além de outros ritmos contemporâneos.
A segunda noite junina das Escolas SESI começou com a performance da turma de ballet infantil do SESI Clube do Trabalhador. Sem esconder a alegria, a professora Rafaela Nascimento comemorou a apresentação: “foi um show de empenho das alunas”. Em seguida foi a vez dos alunos do curso de música – flauta e violão, que abrilhantaram a noite, antes das danças principais.
Os alunos da Escola SESI David Nóvoa, de Iranduba, trouxeram a dança do cangaço com muita animação, juntamente com a equipe de professores que fizeram toda a diferença. As apresentações das quadrilhas dos alunos do Ensino Médio, bem coreografadas e cheias de energia, agitaram os familiares e os demais presentes no ambiente.
Também houve espaço para os alunos do 3º ano da escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa apresentarem suas quadrilhas e realizar uma rifa para arrecadar fundos para a participação da equipe Team Prodixy no Torneio SESI de Robótica nos dias 17 e 18 de novembro no SESI Clube do Trabalhador.
Na ocasião os alunos receberam uma doação de R$ 5 mil do empresário e diretor da empresa Visteon, Sérgio Capela. “É muito importante a gente suportar esses jovens, eu acho que a nossa sociedade está muito difícil hoje em dia, está muito corrompida, então quando a gente vê uma iniciativa dessas, com grupo de jovens dedicados, acho que nós, enquanto empresas, temos que ajudar, porque é nosso futuro, o futuro do nosso país”, disse o diretor.
A animação prosseguiu na noite com a apresentação de ciranda, dança tribal e xote, pelos alunos da Escola SESI Dr. Francisco Garcia. E ainda em ritmo de xaxado, dança portuguesa e carimbó, pelos alunos da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa.