As pessoas que fazem aniversário em janeiro e fevereiro começaram hoje (10) a sacar o dinheiro de suas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Até as 11h, a Caixa Econômica Federal fez 700 mil pagamentos, liberando um total de R$ 163 milhões a 320 mil trabalhadores.

As filas se formaram nas portas do banco desde cedo, mesmo com algumas agência abrindo antes das 8h. Valores abaixo de R$ 3 mil podem ser sacados em caixas eletrônicos e agências lotéricas, mas a falta de informação sobre o direito ao saque e problemas com o Cartão Cidadão levaram as pessoas a permanecer nas filas para o atendimento interno nas agências.

A operadora de caixa Nayara Núbia, de 27 anos, esteve logo de manhã em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Ceilândia, no Distrito Federal. Grávida de Samuel, ela aprovou a iniciativa do governo de liberar os recursos e já sabe onde irá investir. “Agora, vou comprar o enxoval para a chegada do bebê”, disse.

Apesar de ter consultado o saldo com antecedência, ela conseguiu sacar apenas a metade do valor que tinha nas suas contas. O atendimento no caixa eletrônico foi rápido, mas, por causa de um problema no sistema, terá que voltar para sacar o restante em outro dia.

Funcionários de mais de 1.800 agências da Caixa estarão de plantão neste sábado (11) para tirar dúvidas dos interessados. A consulta às agências que funcionarão pode ser feita na página da Caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.