GPTW elege Sabin como a melhor empresa para a mulher trabalhar

Diferente da maioria das empresas no Brasil e no exterior, onde a igualdade de gênero ainda é uma realidade distante, no grupo Sabin, 77% do quadro de colaboradores são do sexo feminino e 74% dos cargos de chefia são conduzidos por mulheres. A valorização à mão de obra feminina também é demonstrada por meio de programas e benefícios que ajudam a mulher a conciliar trabalho e família em sua jornada diária.

Em razão desse modelo de gestão, o Sabin foi eleito na noite desta terça-feira (9) como a Melhor Empresa para Mulher Trabalhar em 2017, na categoria grande porte. A premiação, promovida pelo Great Place to Work (GPTW), avalia as políticas e práticas de gestão de pessoas existentes nas organizações, construindo um ranking com as que mais se destacam no cenário nacional.

“O mundo corporativo ainda é um território liderado majoritariamente por homens. Mas, no Sabin, acreditamos que a diversidade dentro da organização garante uma empresa cada vez mais competitiva com talentos e pessoas que têm diferentes perfis, habilidades e competências. A oportunidade de ascensão na carreira é para quem está preparado para assumir as posições”, afirma a CEO do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

Desde que decide casar até o momento de ter filhos, o Sabin dá todo suporte e apoio às suas colaboradoras. Entre eles estão auxílio casamento, auxílio enxoval de bebê, incentivo ao chá de fraldas programa gestação, que orienta sobre pré-natal, alimentação e cuidados com a saúde da gestante, além do auxílio babá.