Grace Benayon é homenageada pela OAB-AM por sua atuação durante pandemia

(foto: divulgação)

A última sessão aberta de entrega das carteiras da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB AM) aos mais de 45 novos profissionais sob o comando do presidente Marco Aurélio Lima Choy, realizada presencialmente na noite da última quinta-feira (25), foi palco de uma homenagem surpresa organizada pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Amazonas para a vice-presidente, advogada Grace Benayon, para destacar a atuação dela durante o exercício da presidência, iniciada em janeiro de 2021, no auge da pandemia da Covid-19.

De acordo com o presidente, Marcos Choy, foi uma homenagem de reconhecimento pelo trabalho que ela desempenhou. “Nós enfrentamos, especialmente no mês de janeiro de 2021, um dos momentos mais tristes da história da cidade de Manaus e a advocacia também foi atingida. Nós perdemos mais de cem colegas durante a pandemia e a OAB-AM esteve muito presente nesse dia a dia nesse momento difícil para a advocacia e teve na Grace uma presidente muito presente”, explicou o presidente Choy, que a época estava licenciado.

Firmeza e empenho durante a pandemia

Advogados presentes aprovaram a justa homenagem, alguns revelaram que Grace Benayon não poupou esforços, inclusive, viajando para o interior do estado para oferecer amparo moral e material em nome da OAB-AM a colegas internados e familiares necessitados.

Para o advogado Paulo Sérgio Guimarães de Oliveira, a vice-presidente enfrentou o momento mais difícil que Estado do Amazonas atravessou.

“O mandato dela se estendeu por nove meses e durante esse período todo ela falou pelos advogados, batalhou pela sociedade conseguindo oxigênio. Negociando, inclusive, com outros países, remessa de oxigênio para salvar vidas aqui”, relembra o advogado.

Também presente na homenagem, o advogado Henrique Moraes destacou a representatividade de Grace Benayon na atuação profissional. “Ela representa não somente as mulheres à frente da advocacia como se apresenta como uma excelente profissional que realmente merece essa homenagem”, disse o advogado.

Visivelmente surpresa pela menção honrosa, a vice-presidente se sentiu honrada e feliz por perceber o carinho em sua gestão em nome do presidente Choy e da Ordem dos Advogados. “Nós sabemos o quanto é importante ser reconhecida e você ter a condição de perceber a importância da sua responsabilidade e da sua contribuição e quando você faz a diferença e ainda receber esse justo reconhecimento, só temos muito o que agradecer e é o que quero fazer”, afirma. A sessão de entregas foi realizada no auditório da sede da OAB-AM, localizada na Av. Jornalista Umberto Calderaro Filho, 2000 – Adrianópolis, zona Centro Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.