Grupo Queiroz é homenageado com Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Foto: divulgação

O fundador do Grupo Queiroz, Samuel Queiroz, foi homenageado em solenidade na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quinta-feira (22). Ele recebeu a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, pela atuação de destaque da empresa no estado. Otoniel Queiroz, que também é fundador do Grupo, recebeu uma placa comemorativa pelos 30 anos da companhia, completados em 2023.

A propositura para concessão da medalha foi feita pelo vereador Wallace Fernandes Oliveira, que destacou a importância do trabalho que a Queiroz desenvolve no estado, com geração de emprego e renda para centenas de famílias. “A história e o legado que foi construído ao longo dos 30 anos de existência irá perdurar”, disse.

Samuel agradeceu a todos que ajudam a Queiroz diariamente a se fortalecer no mercado, como referência nos setores em que atua. “Compartilho essa medalha com a minha família e colaboradores que, mesmo nos momentos de desafio, estiveram junto conosco”, frisou.

Samuel também destacou o trabalho que vem sendo realizado pelos seus filhos, Anderson e Andreza e sua sobrinha Tayná. Os três são responsáveis, atualmente, pela direção da empresa. “As novas ideias e o desejo de trabalhar e crescer que os três trouxeram para a empresa fizeram com que ela se fortalecesse ainda mais no mercado”.

Segundo o diretor Anderson Queiroz, o estado do Amazonas pode continuar contando com a empresa na geração de empregos e na promoção do desenvolvimento econômico da região. “O meu pai e o meu tio plantaram a semente há 30 anos e nós, com o apoio de cada colaborador, fornecedor e cliente, trabalhamos para que a Queiroz cresça e dê cada vez mais frutos”.

História – O Grupo Queiroz nasce pelo desejo de empreender de Samuel e Otoniel. Os dois sempre foram parceiros nos negócios. Juntos, venderam ovos, frutas e polpas. Logo, passaram a trabalhar com a comercialização de embalagens e materiais plásticos, em uma pequena loja na avenida Tefé, na Cachoeirinha.

Em 2010, Anderson, filho de Samuel, que atuava como advogado, decidiu ir trabalhar com o pai. Com novas ideias e um espírito empreendedor, Anderson passou a gerir o negócio em 2016, junto com a irmã Andreza e a prima Thainá, filha de Otoniel. A terceira geração da família Queiroz torna-se então responsável pelo crescimento daquele que hoje é conhecido na região Norte como Grupo Queiroz.

A Queiroz é referência em embalagens, no país, e uma das principais empresas da região Norte em materiais para food service e papelaria. No Amazonas, conta com 15 lojas, além de um centro de distribuição. Desde 2021, está presente também em Roraima, com duas lojas instaladas em Boa Vista.