Grupo Tapajós celebra o Dia do Propagandista com megafeijoada em Manaus

Líder no mercado farmacêutico do Norte, o Grupo Tapajós reuniu, no último sábado (16), em Manaus, para uma mega feijoada, representantes de todas as principais indústrias do ramo. O intuito foi reconhecer a importância do trabalho desses profissionais na cadeia de negócios do setor e celebrar o Dia do Propagandista de Laboratório, comemorado em 14 de julho. Alguns médicos também compareceram para prestigiar a categoria, responsável por levar as novidades da área a seus consultórios.

“Pela primeira vez na história, conseguimos reunir quase 100% dos colegas que fazem parte das indústrias farmacêuticas mais importantes que atuam em Manaus. Estamos muito felizes em poder celebrar e reconhecer esse profissional, que atua lá na ponta, visitando os médicos, apresentando remédios e gerando demanda para as nossas lojas”, comentou a gerente de relacionamento do Grupo Tapajós, Jacyara Cavalcante.

O diretor comercial, de marketing e consumer experience da companhia, Fernando Ferreira, também exaltou a importância da parceria com os propagandistas e destacou sua satisfação em revê-los no evento. “É sem dúvida uma alegria enorme poder encontrá-los num momento festivo como esse, após tudo que passamos na pandemia. Com mais de cem lojas em Manaus, o Grupo Tapajós representa 50% do mercado, mas reconhece, com muita humildade, que ainda há muito para aprender. Estamos de portas abertas para vocês, categoria essencial não só aos negócios, mas à saúde da população como um todo; vocês prestam um serviço fundamental”.

Descontração e alegria

O clima no evento era de total descontração. Além de uma deliciosa ‘Feijuca’, a festa contou com piscina e quadra liberadas, música ao vivo com Uendel Pinheiro, premiação do campeonato de futebol dos propagandistas e sorteios de brindes diversos, como hospedagens, cafés da manhã e produtos eletrônicos. “Sou tomado de uma emoção muito forte ao ver esse reconhecimento a nossa classe por uma empresa como o Grupo Tapajós, genuinamente amazonense, e que tem grande respeito pelo profissional propagandista”, disse o presidente do Sindicato dos Propagandistas de Produtos Farmacêuticos do Amazonas (Sindproam), Osvaldo Bezerra Júnior.

Há 12 anos no mercado, o representante da Gross, Marco Aurélio Bader, disse nunca ter participado de uma festa nesse nível de grandiosidade em homenagem aos propagandistas. “Vejo o momento como uma grande oportunidade para unir ainda mais a classe ao Grupo Tapajós, para nos tornarmos uma só força”, comentou.

Daniele Damasceno, da Momenta, concordou com o colega. “Quero parabenizá-los pela iniciativa. O evento está lindo, e além de confraternizar, serve para fortalecer a classe e nossa parceria com a companhia”.

Emerson Ramos, representante da Supera, também reconheceu a grandiosidade do evento e disse que, mais uma vez, “fica provado que pessoas precisam de pessoas. Isso é o que move toda a engrenagem das vendas e parcerias”.

Também entre os convidados do evento, o médico cardiologista Tales Esper Venâncio ressaltou a importância da atividade de propagandista para a saúde em geral. “Eles têm um papel fundamental, tanto na educação médica continuada, que é o maior ganho, quanto para essa publicidade dos produtos que cada empresa tem, de uma forma séria e comprometida”, afirmou o profissional.

Homenagem e emoção

Um dos momentos mais marcantes da festa foi a homenagem prestada pelo Grupo Tapajós a um dos mais referenciados representantes farmacêuticos em atividade no setor: o propagandista Paulo Guimarães Costa, conhecido como “Paulo Queridinho”, apelido que ganhou no meio profissional por causa do seu carisma e simpatia.

O grande homenageado Paulo Queridinho

Em um vídeo surpresa, Queridinho viu toda sua trajetória profissional passar num telão, e ouviu depoimentos carinhosos de familiares ressaltando sua alegria e generosidade. O “arquivo confidencial” levou o veterano às lágrimas.

Ele ressaltou que a celebração se estendia também a outros colegas que atuam na área. “Vou fazer 49 anos de profissão no dia 1º de outubro, e nunca tive um reconhecimento tão grande como esse, por isso fiquei realmente muito emocionado e não pude conter as lágrimas. Sou muito grato à Tapajós, e não somente pela homenagem a mim, mas também pelo reconhecimento à importância da nossa categoria e pela parceria que tem conosco, sempre com muito respeito”, enfatizou.

Ainda como parte da homenagem a todos os propagandistas farmacêuticos, o Grupo Tapajós anunciou que o coworking (espaço de trabalho conjunto) criado para que possam realizar suas atividades no dia a dia passará agora a se chamar sala ‘Paulo Queridinho’. O espaço funciona na principal loja da Santo Remédio (pertencente ao Grupo), na avenida Djalma Batista, e recebe propagandistas que queiram realizar, com mais conforto e tranquilidade, suas reuniões, entrevistas e processos seletivos.