H.Stern confecciona coroa jubilar para Nossa Senhora Aparecida

0

Atendendo a uma encomenda especial do Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e do seu Bispo Auxiliar, na ocasião Dom Darci José Nicioli, a H.Stern foi a joalheria responsável por conceber a Coroa Jubilar para a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, cujo encontro completará 300 anos em Outubro de 2017, com uma série de comemorações promovidas pelo Santuário Nacional.

Confeccionada em ouro amarelo, diamantes, safiras e esmeraldas para sutilmente representar as cores da bandeira brasileira, a coroa levou quase dois anos para ser cuidadosamente desenhada e manufaurada pelos artesãos da casa. A joia pesa cerca de 300 gramas de ouro, totalmente oriundos de doações dos devotos ao Santuário Nacional. A partir do ouro puro doado, a joalheria produziu a liga 18K empregada na manufatura da peça, que traz ainda 68 diamantes, quatro esmeraldas e quatro safiras combinadas à sua base esmaltada no mesmo tom azul marinho  do tradicional manto sagrado de Nossa Senhora.

Para o design da Coroa Jubilar, a equipe de criação da H.Stern optou por manter o formato da coroa original da Padroeira, que havia sido doada pela Princesa Isabel em visita à Matriz Basílica no ano de 1888, em agradecimento por uma graça alcançada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.