Honda e Detran fecham parceria para treinar instrutores categoria A

O objetivo dessa iniciativa é aprimorar as técnicas de pilotagem dos responsáveis pela formação de novos motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro

(foto: divulgação)

Uma parceria entre o Detran do Amazonas e o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Manaus irá complementar a capacitação de cerca de 700 instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC) – categoria A – motocicletas, ao longo de 2018.

Os profissionais participarão de um curso gratuito com duração de oito horas, divididas em aulas teóricas e atividades práticas. A primeira turma do projeto teve início nesta quarta-feira, dia 23/05, dentro do mês de conscientização para um trânsito seguro, o Maio Amarelo.

De acordo com o diretor presidente do Detran/Am, Vinicius Diniz, a parceria com a Moto Honda vai aprimorar as técnicas de pilotagem dos instrutores de categoria A, e, repassar aos condutores que estão chegando as ruas. Para ele ativar essa parceria é uma determinação de Governo e busca cada vez mais dar melhor conduções de vida a população e isso passa por um trânsito mais seguro “Acreditamos na filosofia da Honda que busca sempre aprimorar e diversificar a educação no trânsito como forma de contribuir, para um trânsito mais seguro” garantiu.

Segundo Paulo Takeuchi diretor executivo da Honda, a empresa é extremamente consolidada no segmento Duas Rodas nacional e como a líder deste mercado possui forte compromisso social com as causas em prol da Segurança no Trânsito.

Para a empresa a formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos. Por isso, a parceria da Honda com o Detran do Amazonas reforça o compromisso da companhia com a segurança e harmonia no trânsito, comentou Takeuchi.

Os instrutores são o primeiro ponto de contato dos futuros motociclistas com a condução do veículo. “Dessa forma, transmitir conceitos de pilotagem segura e educação no trânsito nessa etapa do aprendizado é de fundamental importância na formação destes condutores”, completou o executivo.

Entre os temas que serão abordados no curso estão: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.