Impunidade: mulher espanca criança de 3 anos e permanece em liberdade

Uma criança de apenas 3 anos está internada desde a última quinta-feira (15), em estado grave no pronto-socorro da Compensa, Zona Oeste, depois de ser espancada e sofrer traumatismo craniano. De acordo com familiares da vítima a autora da agressão é a ex-companheira da mãe da criança, identificada como Jéssica Vieira. Apesar da comprovada agressão, a suspeita continua em liberdade.

De acordo com a mãe da criança que pediu para não ter a identidade revelada, ela e Jessica viviam juntas a cerca de um ano e oito meses, e de acordo com ela a mais ou menos duas semanas a companheira passou a se comportar de forma estranha, consumindo grandes quantidades de bebida alcoólica e se tornando violenta.

Ainda segundo a mãe da criança, ao chegar em casa se deparou com a filha desacordada e coberta de hematomas, ao questionar a companheira sobre um corte na orelha da criança, Jessica se limitou a dizer que havia apenas apertado a orelha da menina.  “Depois que isso aconteceu eu fui embora para a casa da minha família, estivemos na Delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas a Jessica continua solta e a polícia disse que não pode prender pois não houve flagrante”, desabafa a mãe da vítima.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o flagrante não foi possível pois a agressão aconteceu a vários dias, e que a prisão preventiva da suspeita não foi pedida por ela não conviver mais com a vítima, no entanto, de acordo com a PC, Jessica será chamada para prestar esclarecimentos e será indiciada pelo crime de lesão corporal.